terça-feira, janeiro 24, 2006

Estrada

(Trilha sonora: Secos e Molhados)
Quando caio na estrada é como se estivesse pedindo licença da minha própria vida. Abandono minha carcaça, crio meu próprio conceito de tempo, renovo o espírito e jogo fora os pensamentos que são velhos.
Há magia em uma viagem qualquer.
A mim não importa estar indo a um outro país ou ao centro da cidade. O que conta é o espírito que carrego quando saio de casa para ver as coisas. Sair é bom. Andar é bom.
Adoro andar pelo mundo, guiar meus olhos onde eles nunca estiveram, apreciar o belo e o feio, vencer distâncias, alturas, usar meu corpo para aquilo que lhe é tão primário e tão óbvio: o movimento.
Olhar paisagens me diverte. Seja pelo pára-brisa do carro, pela janela de um ônibus, de um avião, na amurada de uma balsa ou, simplesmente, de dentro do meu corpo em movimento, em uma bicicleta ou à pé, no alto de uma montanha, em qualquer lugar do planeta.
O que importa, em qualquer canto, é ser expectador do mundo, assistir a este espetáculo imenso.
Há algo muito forte na estrada. Algo que transforma, algo que transcende.
Minha vida é mais minha na estrada.

O movimento arranha minha alma com uma vontade absurda de sair, tira meu sono e incomoda meu corpo o tempo todo. Minha imaginação quer me arrastar, quer me levar para a estrada de novo, quer me lembrar o quanto sou autêntico quando lanço os pés no rumo de algo novo.

Mas a estrada alimenta a saudade e a saudade catalisa a paixão.
Então, haverão de perguntar, com fundamento: porque da estrada, então?
Para sentir a paixão mais forte. Para bebê-la em grandes doses, em um lugar bonito do mundo, com os olhos infestados de estrelas, com a cabeça mergulhada no universo, viajando na órbita dos beijos mais intensos, na infinitude das melhores lembranças.
Eu volto. Trarei a saudade tatuada na pele e a paixão renovada.

9 comentários:

*** Juliana *** disse...

Sentir saudades faz bem...Como vc disse renova a paixão,o desejo,a vontade de se estar perto de quem se quer bem...Boa viagem!Até a volta.
Ah,tb adoro vir aqui!
Mts bjus!

Patrícia disse...

A recíproca é verdadeira... também posso viver outra vida lendo suas belas palavras... Abraço.

Bia disse...

Que delícia de post! Me li muito nele, exceto a paixão do final que vai ficar para uma próxima, mas me li sim. Perguntinha, para linkar o orkut, vc copiou o endereço já estando na sua página para que abra direto ali??? Bj pra vc.

drika4ever disse...

O gostinho de aventura e liberdade dão mais sabor à saudade que se sente... Adorei o post e o anterior também! Pena que não tenho tempo agora de ler os mais antigos, mas voltarei, com certeza! Já está nos meus favoritos!

bjos!

Jorge disse...

Fiquei sem palavras meu caro, você disse tudo. Abraço pra ti e On The Road man

*** Juliana *** disse...

Tenha um bom find!
Bjus!

*** Juliana *** disse...

Q sua semana seja de mts sorrisos!
Saudades!Bjus!

Gaudz disse...

traga um sabonete do hotel.

*** Juliana *** disse...

Essa semana tb tô falando de saudades...Bjus,tenha uma semana sensacional!