quinta-feira, abril 15, 2004

POESIA PARA VENDER EM SINAL

Você está em volta de mim e não quero te deixar passar.

Quero te pedir um cigarro,
perguntar as horas,
indicar uma vaga para o seu carro,
ainda que eu não fume,
tenha um relógio e,
efetivamente ache que seria melhor você deixar o carro em casa.

Eu só quero conversar.

Quero traduzir teu verbo e filtrar suas idéias,
entendê-las válidas, mas discordar,
ou simplesmente
não me manifestar.
Quero conhecer seus problemas e apesar de oferecer toda ajuda do mundo,
talvez não resolvê-los, mas mostrar-me solidário.
Quero não te incomodar quando perceber que você não está bem.

Só tenho vontade de te ouvir.

Quero te mostrar que estou vivo e que não sou indiferente a você,
quero respeitar seu caminho e abrir passagem, quando ele for de encontro ao meu.
Quero reconhecer suas virtudes saber meus defeitos e enfrentar nossa condição
tão demasiadamente humana.
Quero igualar você ao rico e ao pobre,
ao belo e ao feio, ao sujo e ao limpo.
ao magistrado e ao mendigo,
ao prefeito e ao lixeiro.
Quero que você me veja como gente,

Não quero nenhuma divisa entre nós.

Quero te falar do que importa,
comer torta,
quero falar da vidinha,
do nosso time,
do calor, da chuva, da falta de dinheiro,
ainda que não saiba nada do que estou falando,

Eu só quero te falar.
Eu só quero existir,
só quero viver,
só quero ser...
humano.


É isso aí, divulguem a paz, meus amigos, de qualquer maneira.

Nenhum comentário: